A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu um importante encontro na última quarta-feira de maio, dia 31, com os projetos mapeados pela frente Skate Social. O foco do encontro foi discutir estratégias de marketing esportivo e patrocínios. Mônica Valentin, supervisora de Planejamento da CBSk, compartilhou informações valiosas sobre conceitos de marketing esportivo, marketing relacionado a causas sociais e orientações sobre a construção de relacionamentos sólidos com patrocinadores.
A CBSk tem desempenhado um papel fundamental na promoção do skate social no Brasil. Atualmente, a entidade conta com um total de 139 projetos cadastrados em sua plataforma, incluindo os projetos de skate da Natividade, como o Academia do Skate, Conexão SK8 e Jovens Olímpicos. Com o intuito de fortalecer os projetos sociais, a Confederação visa também prestar esse apoio teórico, com o objetivo de capacitar e preparar os envolvidos para enfrentar os desafios na busca por patrocínios e gerenciamento de parcerias de forma mais efetiva, ampliando a credibilidade de seus trabalhos e estabelecendo uma maior estabilidade para suas iniciativas.
A Natividade é uma das instituições que tem feito bom uso do suporte prestado pela CBSk, uma vez que esse apoio valoriza ainda mais as ações dos nossos projetos, aumentando a nossa credibilidade perante público beneficiado e potenciais patrocinadores por meio de materiais ou da passagem de novos aprendizados. Graças ao trabalho realizado pela CBSk e pela frente Skate Social prestando este apoio aos realizadores de projetos esportivos voltados ao skate, houve um aumento significativo no número de instituições sociais devidamente registradas e com CNPJ ativo na área social.
Para mais informações, acesse o informe da própria CBSk por meio do seguinte link: https://cbsk.com.br/noticia/2615/cbsk-promove-dialogo-sobre-marketing-esportivo-e-patrocinios-com-projetos-mapeados-pela-frente-skate-social