Breakdance:
Sonho Olímpico
Projeto de iniciação ao breaking e DJ voltado para crianças e adolescentes da rede pública de Belo Horizonte.
Início: setembro de 2023
Duração: até setembro de 2024
Público-alvo: 180 crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos
Em 2024, o breakdance faz sua estreia nas Olimpíada de Paris como esporte olímpico. Enxergando o potencial transformador desse esporte, o projeto Breakdance: Sonho Olímpico oferece oficinas de breaking e DJ, e atividades diferenciadas que contemplam outros aspectos da cultura hip hop, na busca por diversificar a cultura das práticas corporais de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, e alimentar o sonho de uma geração de jovens campeões na vida.
Recurso Captado
RS$296.747,46
Patrocinador
ELO
Política de Financiamento
Lei Federal de Incentivo ao Esporte
O projeto
Locais
- E.M. Anísio Teixeira
Rua Bolívar, 10 – União, Belo Horizonte
A Escola Municipal Anísio Teixeira transformou-se em um autêntico palco de expressão cultural, proporcionando à comunidade escolas a promoção da cultura urbana e da expressão artística, ressaltando o comprometimento dos professores e alunos com o ensino e aprendizado do breakdance.
- E.M. Aurélio Pires
Rua Barrinha, 171 – Liberdade, Belo Horizonte
Aqui também é evidenciado o comprometimento dos alunos com o aprendizado e a valorização das raízes da cultura hip hop, se inserindo em um contexto mais amplo de valorização das culturas periféricas e tradicionais da dança.
Galeria de Fotos
Acompanhe o dia a dia dos nossos B-dancers e veja como o projeto alimenta o sonho dos estudantes belo-horizontinos!
Contribuindo para um mundo melhor!
Todas as nossas ações esportivas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS 2030) da ONU, contribuindo para o empoderamento juvenil e a diminuição das desigualdades que limitam a construção de um mundo mais justo e próspero. Alguns dos ODS que são foco do projeto: